quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corrida Vertical



Olá galera!!
Depois de um longo tempo, aqui estou de volta..


E trago mais essa novidade que está se tornando uma tendencia  e opção de exercício aeróbico para perda de peso gradativo.


Corrida Vertical Virou esporte..
Trocar o elevador por escadas é a tendência nas cidades.


Quer mais um estímulo para usar as escadas do prédio onde mora ou trabalha? Essa prática virou esporte disputado internacionalmente, a corrida vertical. Nela, os atletas escalam correndo os degraus de arranha-ceús mundo afora - São Paulo sediou a final do campeonato mundial este ano, quando a mulher mais bem colocada subiu 672 degraus em 3,53 minutos! 

O legal é que a modalidade não tem restrição (como não inclui a descida, o impacto nas articulações é mínimo), tonifica pernas e bumbum e queima muitas calorias. Mas vá com calma. "O ideal é começar andando e aumentar o ritmo até conseguir subir de dois em dois degraus", sugere o representante da Federação Internacional de Skyrunning no Brasil, Marco Scabia. Depois, suba metade dos andares devagar e metade rápido até completar todos correndo. E treine em dias alternados - em um estudo italiano, pessoas que escalaram dez andares duas vezes por semana secaram 4 quilos no final de um ano.





Fonte: REVISTA BOA FORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário