quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PULAR CORDA




Essa antiga brincadeira de criança  se transformou num dos exercícios aeróbicos que mais que secam as gordurinhas, desenhando  braços, barriga e  pernas.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. 
Em 30 minutos deste exercício é possível perder cerca de 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Para começar é preciso investir na compra de uma corda e num tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações.
É preciso ainda ter o cuidado de não pular corda em cima da grama (para não cair em buracos) e no asfalto. O local ideal para pular corda é em cima de tapetes, num piso de madeira ou num emborrachado.
Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés. A postura é muito importante. Costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessário para garantir a eficácia do exercício.
Pular corda só não é indicado para indivíduo com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, pelo risco de causar danos aos  tornozelos, joelhos e quadris.
Eu já inseri  mais essa modalidade nos meus treinos diarios..
E voce?
Pratique Exercicios!
Viva com saude!

2 comentários:

  1. Muito interessante, Dhu! Então, como diz a música: "Vamos pular!!!" Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. adorei, pular corda é sempre bom! uma maneira divertida de perde gordurinha. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    Estou seguindo aqui, se puder me seguir também ficarei feliz.

    ResponderExcluir