terça-feira, 27 de abril de 2010

Natação..Tudo de bom..

Natação é  o meu esporte completo..
Na minha opinião o melhor exercício aeróbico que  existe.
Eu adoro praticar natação e já faço isso a 20 anos..Foi a minha primeira atividade física.
Quando comecei, confesso que morria de medo da agua..de me afogar.. enfim de tudo..
Mas após as primeiras “pernadas” apoiada na prancha, é claro, pude perceber que iria amar  esse esporte para o resto da vida.
A natação é tudo de bom, pois trabalha resistência aeróbica e toda a musculatura corporal, deixando os músculos mais durinhos. Auxilia no gasto calórico, ajudando a perder as gordurinhas indesejadas.
Do ponto de vista estético, a natação auxilia na redução da gordura corporal  total, quando praticada na intensidade correta e mantém baixa musculação. Ao contrario que muitos imaginam, pois embora trabalhe toda a musculatura, como atividade única, é insuficiente para os objetivos  de hipertrofia muscular, ou seja, só a pratica da natação não deixa ninguém com os músculos inchados, porem se for associado a uma boa pratica  de musculação, chega-se então aos objetivos estéticos esperados.
Esse esporte maravilhoso alivia as tensões do dia-a-dia  e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos (crawl, costas, peito e borboleta), além do exercício aeróbico completo, a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares e sem a preocupação com lesões, pois para quem pratica natação o risco é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato da água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.
O mais incrível é que os benefícios adquiridos com a pratica da natação são sem duvida nenhuma, os melhores e mais completos que se conseguiria em outro esporte.
Veja o que a pratica da natação fez por mim e fará  por você também:

     Melhorou o meu sistema respiratório, cardiovascular e imunológico


Ganhei um novo ânimo, pois quando praticamos atividades físicas temos uma maior disposição para fazer as coisas do dia a dia.

Melhorou a minha coordenação motora

Enrijeceu ainda mais  os meus músculos

A pratica diária relaxa a  minha mente e a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro

Ajuda a combater o estresse

É um  ótimo exercício aeróbico, alias o melhor e mais completo.

Queima em média 600 calorias por hora

   Além de tudo isso a natação é um esporte muito simples e qualquer um pode praticar sem maiores dificuldades já que os custos para se praticar a natação são baixíssimos.Basta ter boa vontade, disciplina e comprometimento e os efeitos benéficos no   corpo serão visíveis em pouco tempo.

E por ser tão apaixonada por esse esporte, foi que me aventurei em duas maratonas aquáticas em 2009.

Travessia de Itaipu em março/09 – 1000 mts – completei o circuito em 30 min.
Travessia dos fortes em abril/09 – 3.800 mts  - completei o circuito em 1:20 min.

Pura superação!

Nadar é tudo de bom...

Viva com saúde!

Um comentário: